We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Entre a Forca e o Revolver

from O Despertar​.​.​. by Conduta Criminal

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

about

O desenvolvimento do capitalismo é responsável pela degradação das condições de vida das classes subalternas.A pressão do progresso coloca todxs em uma corrida contra o tempo para acompanhar as metas e necessidades do mercado de trabalho.

Devido a desigualdade de acesso aos meios básicos de sobrevivência gerada pela problemática histórica da colonização, em geral negrxs, aborígenes e pobres são as pessoas que não conseguem atender a essas necessidades e se encontram em um conflito interno,pois de um lado existem os piores sub-empregos com péssima remuneração e que devida a insalubridade e as humilhações, deterioraram aos poucos física,emocional e mentalmente as que exercem tais funções.Do outro lado existe a possibilidade de ganhar o dinheiro necessário a sobrevivência através da ilegalidade.Mas quem escolhe essa opção coloca sua liberdade em jogo,pois o Estado/sociedade possui aparatos de repressão que visam o extermínio físico através do poder bélico e autoridade para matar das forças armadas policiais ou o encarceramento que visa isolar o perigo da sociedade.

A pressão psicológica é degradante em diversos aspectos e o sistema de classes e capitalista apenas da opções de morte aos que foram historicamente excluídos,já que tanto o trabalho quanto a ilegalidade trazem aspectos degradantes para a existência às pessoas que tem a necessidade de ter acesso aos meios básicos de sobrevivência.

lyrics

Entre a Forca e o Revolver

Vivendo sob a pressão 
Qual caminho escolher ?
Corrompido pela ilusão ? 
Entre a forca e o revolver 

Perdido em um beco escuro 
Batendo a cabeça no muro 

Em guerra com o conformismo 
Confrontando verdades impostas 
Me deparo diante do abismo 
Apunhalado pelas costas 

Tentando entender o mundo 
Entrei em guerra com a felicidade 
Agora sinto um ódio profundo 
Aniquilando o que me resta de humanidade

credits

from O Despertar​.​.​., released January 11, 2015

license

tags

If you like HardCore Sem Pátria, you may also like: